quarta-feira, 20 de maio de 2009

nada a haver com nada

Ontem a Mariana mandou-me uma das mensagens mais amorosas de sempre....
Acontece que ontem havia uma missa cá no prédio. Pensava eu. Como o Schiappa é bastante crente e presença assídua das missas, achei que ele iria gostar de saber. Mandei mensagem com convite incluído para jantar. Entretanto falava com a Joana no msn e falávamos do nosso passeio nocturno de bicicleta programado para ontem e decidi convida-la também para jantar cá em casa e disse para ela falar com Mariana. A Mariana disse que não podia porque tem uma entrega amanhã. O jantar passou-se bem como o nosso passeio de bicicleta. A missa que eu pensava ser missa afinal não era uma missa. Juntaram-se pessoas para rezar o Terço. Explicou-me o Schiappa que o mês de Maio é o mês de Maria, em qualquer parte do mundo, sendo assim naturais iniciativas como esta. Acho muito natural, mas não no meu prédio.... "O Senhor veio ter comigo" dizia ontem eu... Espero que ele me tenha abençoado para os exames que me esperam.
Já deitada, recebo uma mensagem da Mariana a dizer que tinha de me pedir desculpa porque o pai do Pedro (namorado da Laura) insistiu imenso para ela ir jantar com eles e ela não teve como dizer que não e não queria que eu soubesse por outros de forma a não causar mal entendidos. Fiquei comovida. Fiquei mesmo. A Mariana é GRANDE! Claro que lhe respondi imediatamente que não havia problema nenhum, até porque o senhor é muito simpático e uma pessoa bastante interessante e que agradecia bastante a preocupação. Ainda por cima temos um jantar combinado em casa dela para esta quinta-feira.

entretanto...

Hoje regressava a casa, depois da penúltima (finalmente!) aula e oiço no metro que a ligação entre Pagano e Conciliazione estava interrompido devido a uma tentativa de suicídio. Imaginem a minha cara a ouvir tal coisa. A minha e das pessoas à minha volta.... Tudo bem que devam avisar que a ligação está momentaneamente suspensa e que dispoêm de autocarros para garantir que os utentes do metro conseguem chegar ao seu destino sem problema. Agora dizerem o motivo, ainda por cima ESTE MOTIVO ESPECÍFICO, não sei se concordo muito... A Sofia acabou de chegar agora a casa e eu comente isso com ela. Sem certezas, ela esclareceu-me que não era exactamente isso que diziam mas sim que essa interrupção se devia a um "sucedido"... estamos as duas na dúvida mas prefiro pensar que a Sofia tem razão.

O que tem uma coisa a haver com outra? NADA. Rigorosamente nada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois não! Tens toda a razão. Não tem nada uma coisa a ver com a outra.

Por outro lado, quando estavas no metro e ouviste o aviso, "pensarias" da seguinte forma:

Há pessoas à minha volta com cara de...

Beijos do Dom Corrector

Anónimo disse...

Olá!

Há mais quem não saiba usar os "há" e os "à" à maneira...

Lido hoje no Sapo: PortugalOnline

Coimbra
Crise Académica de 1969 saiu há rua, pelos 40 anos (lusa).

Alguém não está só!

Beijos do

Dom Consulador