terça-feira, 25 de novembro de 2008

com algum atraso....

há algum tempo que não escrevo aqui.... lamento, mas não tenho tido oportunidade, nem tempo....

espero não me esquecer de nada. aqui vai...

tive cá em casa a Bia e o Filipe, as minhas primeiras visitas. foi muito giro, gostei imenso de ter ao pé de mim a minha Floribia. já estava com saudades de ter uma amiga comigo. de poder falar à vontade sobre tudo e de partilhar ao vivo e a cores a experiência que estou a viver. foi óptimo saber as novidades da Católica Portuguesa, apesar de ter ficado desiludida com algumas delas. amei as cartas que me escreveram! muito obrigada Biazinha pela tua visita.

passado 3 dias, foi a vez do Miguel Cêncio e da Joana Prata me visitarem. a maior risada. ao contrário do que aconteceu com a Bia, pude ir passear com eles. fomos até Veneza. escusado será dizer que é uma cidade espectacular, cheia de magia e que adorei! na noite anterior fomos jantar a casa da Marta Costa. conhecemos imensos portugueses. combinámos com eles virem a minha casa no dia seguinte para uma FESTA DAS CAIPIRINHAS. sim, porque caso não saibam, há uma bimby cá em casa! sendo assim, regressados de Veneza, cansadíssimos (dormimos apenas meia hora - eu e a joana; o Miguel dormiu duas horas), a campainha tocou. o Diogo pôs logo mãos há obra e fez umas caipirinhas/caipiroscas óptimas. até o Schiappa bebeu. a noite acabou na Rolling Stone, a melhor discoteca de sempre! passagem obrigatória para quem vier a Milão.

no domingo, o Miguel e a Joana foram fazer o mais típico que se pode fazer em Milão: compras. encontrámo-nos com o Diogo, a Rita, a Catarina e a Sara no Duomo. finalizadas as compras, fomos à Porta Ticinese comer crepes de nutella. DELICIOSOS.

a semana seguinte foi a mais erasmica de sempre. sai quase todos os dias à noite (Pai, não te preocupes que fui às aulinhas!). foi muito giro porque estive sempre muito bem acompanhada. conheci a Arcobaleno, uma das residências da Boconi. é um hotel transformado em residência. bem gira, muito acolhedora. as cozinhas estão "sempre" um bocado sujas, as empregadas não cumprem bem os seus deveres.... comi bifes com batatas fritas no sábado. soube-me a caviar. por falar em alimentação... tenho-me alimentado super bem. o Schiappa "obriga-me" sempre a comer fruta. e até sopa como. a Marta fez uma de espinafres óptima e o Diogo uma de Bróculos. comi meio prato e estava tão boa que depois de alguma (pouca) insistência enchi o prato. já tenho a receita na minha agenda!=) a minha próxima tentativa na cozinha será Souflé de peixe. a minha Mãe mandou-me a receita, mas não tenho pirex.... acho que vou investir num.

eu e o Diogo quisemos ir ver o Inter-Juventos. infelizmente não tratámos dos bilhetes a tempo. com alguma esperança fomos ao estádio ver se havia bilhetes. pediram-nos 120 euros por cada bilhete! está claro que não fomos. 4ª feira o inter volta a jogar para a Champions. vamos tentar ir.......... regressei ao fanatismo pelo futebol. o Diogo fez-me uma surpresa e pôs-me/nos a ver o Académica-Benfica. a Académica perdeu. embora tenhamos perdido grande parte do jogo devido à má qualidade, adorei a surpresa. próximo f.d.s. é a vez do Porto jogar com a Académica.... lá vou ter de gozar com o Diogo pela abada que o Porto vai levar.

infelizmente, conheci o hospital de Milão. a Sara esteve muito doente e teve 3 dias/2 noites no hospital. agora já está recuperada o que quer dizer que amanhã vamos comemorar!!

ontem acordei e fiquei mesmo feliz... nevou! pouco, mas o suficiente para deixar os carros com uma camada razoável de neve. tem estado imenso frio e a minha querida pele da cara está completamente rebentada! passo o tempo a pôr creme mas o frio é mais forte que o creme hidratante. hoje estava na expectativa que nevasse outra vez, mas não... há-de nevar mais vezes e MAIS!

vou fazer o jantar e pôr a roupa a lavar.

baci mille*

1 comentário:

Anónimo disse...

Biba!

Qui vela iscrita!

Baississabêndo algumas coisas di ti.

Us errus deste cumentáriu sam pra fazer pamdam.

"À" e "Há" - Com um "H" tem a ver com "Haver"... e só nesses casos é que se escreve "Há"...

Beijos.

Dom Gramático