terça-feira, 23 de setembro de 2008

primo post

Queridos amigos,

depois de muitos manifestos pela necessidade da criação de um blog, aqui está ele.

Via Giuseppe Piazzi é o nome da minha rua. Procurem no google earth e com sorte vêm-me a estender roupita ou a cozinhar. Se tiverem dificuldade, é a 5 estações de metro do Duomo. A minha estação de metro é a Maciachini (linha amarela). Se mesmo assim não encontrarem, procurem pela discoteca "De Sade" que é precisamente à frente da minha casa. Nesse mesmo quarteirão localiza-se a discoteca "Alcatraz". O que vale é que tenho o sono bastante pesado e quando tenho de dormir, durmo mesmo. Mas é muito giro espreitar pela janela as italianas todas produzidas. É impressionante como elas não têm frio......... E eles.... não dispensam os cintos Dolce & Gabbana e os sapatinhos PRADA. É a risota. HAJA DINHEIRO!(é a minha expressão favorita desde que me encontro em Milão)

A minha casa é muito porreira. Dois quartos grandes (para não dizer ENORMES), uma boa sala (onde se irão realizar as festas, visto a nossa casa ser a única que tem sala.....), cozinha, com varanda, e casa-de-banho. O nosso chuveiro tem massagens. Viva o luxo! A única coisa que nos falta é armários para arrumarmos a nossa roupa e afins. Eu e a Marta, estamos à espera que os meninos cheguem (o primo da Marta e o amigo do primo da Marta), para tratarmos desses pormenores. Também nos falta um microondas. E falta-nos NET. Infelizmente nenhum dos nossos vizinhos se esqueceu de por pass na net. Sendo assim, vimos roubar a net aos vizinhos do Ricardo, da Laura e da Patrícia. Eles têm dois vizinhos impecáveis que pensam nos estudantes de erasmus e ainda um cyber café que por vezes deixa a net ligada. Brevemente irei tratar de ter internet em minha casa.

A faculdade.... tem um átrio ESPECTACULAR. Só visto mesmo. Nada comparado com a nossa querida Católica. Ainda não vi salas nem bares. Isso fica para amanhã, na recepção dos estudantes de erasmus. Mas a primeira impressão foi bastante boa (Rafinha.... era Milão e não Santos!).

Ontem fomos aos "aperitivo", no Noon. Para quem desconhece o conceito, passo a explicar... Cada pessoa paga o que bebe (no Noon, qualquer bebida é 8 euros, desde cocktails a copos de vinho) e tem direito a comer tudo o que quiser. e meus amigos, as iguarias são óptimas! Quem vier cá, não pode deixar de experimentar.

Já tive o meu primeiro ataque de pânico....... código do cartão multibanco.......
Tendo em conta que 6ª feira tenho de entregar à minha senhoria 1050euros e que o máximo que posso levantar por dia é 400euros, tenho de levantar o dinheiro em prestações. Enquanto fazia as contas na minha cabeça, apercebi-me que não sabia o código do meu cartão. PÂNICO. Começo a dar voltas à cabeça e nenhuma das combinações fazia sentido. Liguei à minha mãe, a dizer que estava com um problema. a minha mãe telefonou para o BES, para ver se resolvia a situação. A resposta foi, obviamente, que a única hipótese era anular o cartão e pedir um novo. A Marta, extremamente calma, só me dizia para ter calma e não pensar no assunto. Mais tarde iria lembrar-me. Eu concordava. Mas não conseguia deixar de tentar descobrir o meu pin. E tinha plena consciência que não sabia o meu pin. MESMO. Até que...... TELEMÓVEL, BES..... o pin! uff... valeu-me o facto de eu já andar comigo 24h sobre 24h e preparar-me para estas situações.


continuo a mesma inês que saiu de portugal. por enquanto.=P

Darei notícias quando achar que se justifica. Mandem-me mails, telefonem-me........

8 comentários:

SmoothMarx disse...

então e comentários? não será mais fácil? é bom saber que corre tudo bem, mas já que vês as italianas todas produzidas, ao menos tira fotos ! para o blog! Grande beijo do todo bom.

Unknown disse...

Miúda :) Já li. Ainda bem que te estás a dar bem.. E tive também um problema com o cartão do BES, desmagnetizou! A sorte é que o gerente do meu balcão resolveu a situação num ápice e em menos de uma semana chegou um novo cartão.

Já te adicionei ao blog, obrigada por teres feito o mesmo.

Beijinho, gosto muito de ti *

Anónimo disse...

lloll Baia... só filmes miuda!!! o inicio é sempre assim atrofiado, linda.. mas com o tempo tudo se vai compor!! espero q te corra tudo bem e q consigas o q desejas... obrigado por contares as tuas aventuras e novidades!!! um big abraço e Bj´s Grandis mts ;)

Barbudo disse...

Viva! Já tinha saudades dos teus escritos! Apraz-me registar que continuas a debitar em alta! Fico a aguardar mais “opinanços” teus quando tiveres net. Não me parece cara uma refeição nos termos como explicaste; mas, não enfardes muito para não estragares esse corpinho de sereia... Até breve e um beijo deste Barbudo.

Anónimo disse...

Amiga tenho imensas saudades tuas.. e fico feliz que estejas a gostar, vai dando noticias e actualizando aqui o blog para saber de ti.. beijao enorme MNA..

Anónimo disse...

hello:) é bom saber como estás nessa terra linda!
por cá eu ja comecei no arduo trabalho de sempre.. mas ja começo a tratar do meu erasmos para no proximo ano me ires visitar;) entretanto vou eu ter contigo à bellissima venezia! continua a dar noticias
*beijão ***

2MISERIES disse...

brrrrrrrrrrrrrrrr.................
what else,lol
bjokas
bjokas
bjokas

Anónimo disse...

Que a tua aventura nas terras do Michelangelo sejam incrivelmente espectaculares ,é que a beleza dessa terra te inspire na vida que o teu espírito seja bafejado pela luz da felicidade a todos os momentos…Bj…