terça-feira, 6 de janeiro de 2009

dois mil e NOVE

Faço agora uma pausa no meu estudo intensivo, para desejar (finalmente) um óptimo ano 2009.

Eu entrei com o pé direito e para que não houvesse dúvidas, entrei duas vezes: na hora italiana e na hora portuguesa. Sinto-me uma privilegiada. Depois de entrar em 2009 em grande, decidi continuar a boa onda e viajar. Fui até Parma, Firenze, Pisa e Bologna com a Marta, o Manel, a Joana e o Francisco. Alugámos um Fiat 500 (ou não estivéssemos nós no país do mesmo) e lá fomos nós. Foi uma viagem low cost. É certo que estivemos pouco tempo em cada sítio. Mas serviu para abrir o apetite. Estou há espera do Nuno, que fez erasmus em Firenze o ano passado, para conhecer realmente bem a cidade! Parma é a cidade mais fria, Firenze, a mais bonita, Pisa a que desiludiu (a torre é pequena em relação ao que eu imaginava) e Bologna a cidade "cor de tijolo", cheia de segredos.

Ainda em 2009, estive uma semana em Portugal e gostei de vos rever, mesmo que por poucos minutos. Tive pena de não conseguir estar com todos e principalmente de ter estado muito pouco tempo com cada um. Gostei de saber que tenho seguidores diários deste blog. É bom saber-vos curiosos e interessados na minha experiência e na minha vida fora de terras lusitanas, longe das esplanadas e da luz. Não posso prometer escrever um post por dia, mas posso prometer tentar escrever com mais frequência.

E agora, regresso ao estudo. Para aqueles que não sabiam, Erasmus não é só boa vida. E acreditem que agora custa muito passar os dias enfiada no quarto a estudar. Os saldos em Milano começaram dia 3 de Janeiro. Eu, ainda não tive tempo para dar uma pequena espreitadela.... A Marta já e diz que é a loucura, tudo entre os 30% e os 70% de desconto. Sorte a dela que só começa os exames dia 16. Eu começo já dia 8. É assim a vida.

Despeço-me com a expressão mais engraçada que aprendi com os meninos do Porto (Manel, Jo e Xico)...

XAU LAURA!

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva!

Eu também entrei em 2009,

mas saí de 2008...!!!

Beijos do

Dom Entradote

Caratequide disse...

Também gostamos de ter por cá, na tua verdadeira cidade natal!!:)

Boa sorte para os exames!!