quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

porque nem todos recebem os mails da UCP

1º Prémio Nacional de Jornalismo Universitário



A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com a Youth Press Portugal, apresenta o 1º Prémio Nacional de Jornalismo Universitário realizado em Portugal (ver o sítio respectivo). O prémio é dirigido a alunos de cursos de Jornalismo e Comunicação nacionais. Os trabalhos terão de ser apresentados em formato de Televisão, Rádio, Imprensa, Multimedia ou Fotografia e não podem ter sido publicados em nenhum meio de comunicação social. Devem ser enviados até 20 de Março de 2009.

As reportagens serão avaliadas de acordo com o seu valor jornalístico e o reconhecimento dos trabalhos socialmente relevantes. O Prémio encerrará com um Ciclo de Apresentação das Reportagens, nos dias 2 e 3 de Maio (Dia Mundial da Liberdade de Imprensa), onde alunos concorrentes, júri e auditório poderão debater os trabalhos em concurso e o jornalismo.

A Comissão Científica é constituída por Cristina Ponte, Pedro Coelho (jornalista da SIC), Jacinto Godinho (jornalista da RTP), António Granado (jornalista e editor do Público), Alberto Arons de Carvalho (deputado e jurista), todos professores da Universidade Nova de Lisboa, e Pedro Loureiro (fotógrafo). O júri tem presidentes nas várias áreas: Fernando Cascais (Imprensa), Sofia Vieira (Rádio), Céu Guarda (Fotografia), Paula Sá (Multimedia) e Ricardo Costa (Televisão).

A iniciativa pretende, como informam os organizadores, "criar nos estudantes de jornalismo a dinâmica de produção de matérias socialmente relevantes para que no futuro, enquanto profissionais, trabalhem no sentido de despertar consciências. Para além disso é objectivo do evento proporcionar uma interacção efectiva entre profissionais e estudantes, bem como contribuir para o reforço das competências práticas que devem estar associadas a um ensino cada vez mais integrado, ou seja, aliança entre as componentes teórica e prática".

BONS TRABALHOS.

panqueca de mirtilo*

1 comentário:

Anónimo disse...

Há que fazer uma reportagem sobre este artista, e concorrer.

Pinto e tenho pincel próprio!

Escrevo e tenho blogue próprio!

Beijos do

Dom Oferecido.