terça-feira, 7 de abril de 2009

exercício

Pois é meus queridos....

por aqui também se gozam férias. Até dia 20. Férias essas que por sinal vão acabar em grande, visto estar marcada, precisamente para dia 20, a minha ida ao Tony & Guy Academy. Na 6ª feira passada, eu, a Sofia e a Ana, depois de inspiradas pelo Pedro Schiappa, dirigimo-nos ao Corso Magenta para fazer a nossa marcação. Como o meu cabelo tem as características que tão bem conhecem, fui marcada para um curso avançado, com mais técnica (falta-me agora o termo correcto). Tenho medo, mas tenho igualmente uns quantos dias para me mentalizar que provavelmente irei ter mais um "desgosto capilar".... É grátis, estou em Milão (para os mais desatentos - A cidade da moda!!), vou arriscar. Se ficar mal, não rapo! Aguardo uns meses para que cresça e o possa acertar. O que me vale é que a Ana e a Sofia, que foram marcadas para outro tipo de curso vão antes... e podem sempre ajudar-me a desistir da ideia. Mas acho difícil...!

E hoje, foi certamente o dia de erasmus (sem contar com o meu aniversário), em que fui contactada (telefonicamente, via e-mail, mensagem, skype) por mais pessoas no mais curto espaço de tempo. Para quem ainda não falou comigo ou por qualquer motivo não sabe, eu estou bem. Abruzzo é longe de Milano. Infelizmente, a irmã da Sara, uma italiana amiga cá de casa, mora lá e foi uma das pessoas a ficar desalojada. Mas felizmente ela está bem. Soubemos que há umas Portuguesas a fazer lá erasmus. Fica aqui escrito, que estamos prontas para as receber caso necessário! Se alguém as conhecer, digam para nos contactarem. Agradeço imenso a preocupação.

Esta casa é bem mais pequena que a outra. O meu Pai, a quem já fiz a visita guiada desta, pode confirmar. Não temos espaço para pôr sapatos, nem livros. Muitos menos espaço para pôr pequenas coisas (grandes em termos de valor)! Acontece então que desde ontem que procurava o meu B.I.. Não costumo andar com ele (e faço mal, eu sei Pai), para não correr o risco de o perder. E não é que o perdi dentro de casa? Estou a tornar-me especialista nisso. Ainda em Maciachini, perdi o meu cartão multibanco aka cartão de estudante da católica, que reencontrei depois de cancelado e pedido de envio urgente de novo e do BENDITO responso ao Santo António da minha Mãe. Menos sorte tive com o Cartão de Estudante italiano.... enfim.... E desta vez foi o B.I. (!), bem maior que qualquer um dos outros dois.... Mantendo a calma visto o pânico ser inimigo destas situações, procurei durante dois dias o maldito cartão. E hoje encontrei-o. Já fiz o meu telefonema a descansar o Schiappa. Podemos embarcar na 4ª feira para ROMA!!! A nós os dois, juntou-se o Tiago (irmão do Pedro) e suponho que a Joana Neves também.

Por falar em Roma... Estou aniosa. Acho que vou conseguir ver o Papa. Estamos na Páscoa!!! Se conseguir aproximar-me dele, peço-lhe um tet-a-tet... com aquele ar carrancudo, duvido conseguir. Mas com o não já conto e não custa tentar. (ando muito positiva eu....! gosto de mim assim. Obrigada Daddy!!). Vai ser bom sair de Milão e regressar a Roma, cidade em que estive em 2004, por ocasião dos EMA's!!! lembram-se?? Tenho de ver se por cá também há passatempos assim. Aposto que sim!

Estou cansada.... (quem diria... acordada às duas da manhã!!!) O dia hoje foi cansativo... Acordei cedo, vi e li as notícias, fui fazer o meu exercício. Dei conta que tinha um pionés na roda da minha bicicleta. Perspicaz e mente brilhante, decici tirá-lo.... Está certo... pneu vazio em três segundos... Caminhei durante 10 minutos, com a bicicleta ao "lado" até chegar ao IGOR BIKE. FECHADO!! grrrr... segunda feira...! Hoje daria-me jeito que eles fossem "comuns" e fechassem as coisas ao domingo e não há segunda-feira. Mas não desanimei. Fiz o caminho inverso até ao ESSELUNGA (supermercado), para comprar umas coxas de Perú para assar. Regressei a casa a pé.(6 a 8 paragens de autocarro, não sei ao certo). Tomei um banho e comecei a descacar batatas.... As "perninhas" de Perú não foram comidas hoje... Ficam para amanhã!! =)

Hoje pus algumas leituras de blogs em dia, bem como de notícias e vi uns quantos episódios de programas portugueses (da 2: maioritariamente) que gosto de ver.

E descobri esta pérola no you tube....



saudades MARIANA!!

Hoje, esteve um dia de sol espectacular. Apeteceu-me calçar os meus Birkenstock (ahahah) e passear até ao sempione... Quem sabe amanhã, depois do exercício e de um banho, não faço isso, acompanhada de um livrinho? A Ana hoje apanhou sol nos jardins públicos e ficou com bronze há camionista. Ela proibiu-me de gozar...! Mas ainda não conhece este espacinho!! E quando o descobrir, já lhe passou esse tal bronze. Mas minhas amigas.... Tenham inveja dela! É que nunca vi um bronze surgir assim tão rápido... Duas horas ao sol e nem ponta de vermelho (ok um pouco na cara.....). Enfim..... Não vou pensar muito nisso... Bronze, só lá para Julho... e vamos lá ver se dá....!

Espero que amanhã o tempo não nos pregue uma partida, como foi o caso de Domingo que depois de um sol radiante, uma trovoada imensa..... (do nada) ..... surgiu!

É desta que me vou deitar e conseguir adormecer?

Ci vediamo....

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje "não me mobilizo" para comentar!

Com o meu rico olhinho no estado em que está, já foi com uma certa dificuldade que li o post.

Estar a esforçar-me a escrever um comentário no estado em que estou... por mais pequeno que fosse... não me faltava mais nada!

Ainda bem que encontraste o BI.

Tenta não perder mais nada. Sobretudo o Juízo!

Bom passeio e bom "tudo".

Beijos do

Dom Desmobilizado

Anónimo disse...

O meu cabeleireiro também é o Tony & Guy, no entanto é o do Chiado...

Já agora o tipo que me corta o cabelo é o PETER, recomendo

Beijoca

D. Mano