
encontrei isto algures numa passeata pela internet...
algures, em qualquer cantinho, encontra-se o lugar perfeito para se parar e pensar.
nº 47 20125 Milano MI Italia
Ontem dancei. Dancei mesmo. Senti a música e deixei-me levar. Tal e qual como a Catherine Zeta-Jones na “Máscara de Zorro”. E gostei. Gostei de dar show na pista de dança “sem ninguém ver”. Será que para além de mim e do Antonino, alguém se apercebeu como me entreguei há música?! Houve realmente muito power, chamemos-lhe assim, durante aqueles minutos. E soube-me bem. Soube-me realmente bem. Um dia, alguém me escreveu numa mensagem, para experimentar dançar sozinha num quarto, ao som de música clássica. Ontem não dancei música clássica, nem sequer estava sozinha num quarto. Mas senti a liberdade. Senti mesmo.
Hoje tirei então a prova dos 9. Aproveitei uns minutos sozinha em casa, pus Beethoven a tocar, baixei os estores, acendi umas velas e dancei. E soube-me novamente muito bem. Novamente voltei a sentir uma liberdade estonteante. Quase medonha. Perfeito perfeito, seria sozinha, no Sempione, mais uma vez ao som de Beethoven. Com um vestidinho e descalça.
Apercebi-me então que a minha liberdade é aquilo que eu faço dela. Sou livre de pensar, escrever e dizer. Tal como sou livre de dançar e não me preocupar com mais nada para além da música e de mim. Obviamente não sou livre de me pôr a dançar nua no Sempione. Mas sou livre de me pôr a dançar nua em casa ou com um vestidinho no Sempione.
Sempre tive vergonhas. Das mais parvas e ridículas às mais naturais e compreensíveis. Mas está na altura de acabar com (pelo menos) esta. E dançar. Ser livre. E aproveitar o momento e as pequenas coisas da vida, como o simples acto de dançar!!
Vou para a Rolling Stone... D A N Ç A R ! ! !
Escolham um lugar sossegado e confortável.
Vejam tudo de uma vez ou não.
QUATRO horas de teoria.
Zeitgeist, the Movie é um filme de 2007 produzido por Peter Joseph, que apresenta uma série de teorias da conspiração relacionadas ao Cristianismo, ataques de 11 de Setembro e à Reserva Federal dos Estados Unidos da América. Foi lançado online livremente através do Google Video em Junho de 2007. Uma versão remasterizada foi apresentada como um premiere global em 10 de novembro de 2007 no 4th Annual Artivist Film Festival & Artivist Awards. Zeitgeist: Addendum, uma sequência do filme foi lançada em outubro de 2008.
O filme é dividido em três seções:
Em 2 de Outubro de 2008 foi lançado um segundo filme, continuação do primeiro, chamado Zeitgeist:Addendum, onde se trata da globalização, manipulação do homem pelas grandes corporações e instituições financeiras, e que apresenta sua visão da solução para o problema.
in WIKIPEDIA
1º Prémio Nacional de Jornalismo Universitário
A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com a Youth Press Portugal, apresenta o 1º Prémio Nacional de Jornalismo Universitário realizado em Portugal (ver o sítio respectivo). O prémio é dirigido a alunos de cursos de Jornalismo e Comunicação nacionais. Os trabalhos terão de ser apresentados em formato de Televisão, Rádio, Imprensa, Multimedia ou Fotografia e não podem ter sido publicados em nenhum meio de comunicação social. Devem ser enviados até 20 de Março de 2009.
As reportagens serão avaliadas de acordo com o seu valor jornalístico e o reconhecimento dos trabalhos socialmente relevantes. O Prémio encerrará com um Ciclo de Apresentação das Reportagens, nos dias 2 e 3 de Maio (Dia Mundial da Liberdade de Imprensa), onde alunos concorrentes, júri e auditório poderão debater os trabalhos em concurso e o jornalismo.
A Comissão Científica é constituída por Cristina Ponte, Pedro Coelho (jornalista da SIC), Jacinto Godinho (jornalista da RTP), António Granado (jornalista e editor do Público), Alberto Arons de Carvalho (deputado e jurista), todos professores da Universidade Nova de Lisboa, e Pedro Loureiro (fotógrafo). O júri tem presidentes nas várias áreas: Fernando Cascais (Imprensa), Sofia Vieira (Rádio), Céu Guarda (Fotografia), Paula Sá (Multimedia) e Ricardo Costa (Televisão).
A iniciativa pretende, como informam os organizadores, "criar nos estudantes de jornalismo a dinâmica de produção de matérias socialmente relevantes para que no futuro, enquanto profissionais, trabalhem no sentido de despertar consciências. Para além disso é objectivo do evento proporcionar uma interacção efectiva entre profissionais e estudantes, bem como contribuir para o reforço das competências práticas que devem estar associadas a um ensino cada vez mais integrado, ou seja, aliança entre as componentes teórica e prática".
BONS TRABALHOS.
panqueca de mirtilo*